segunda-feira, 29 de julho de 2019

Haibane Renmei - Um anime difícil de descrever



Título: Haibane Renmei
Autor: Yoshitoshi ABe
Gênero: Drama, Fantasia
N° de episódios: 13
Emissora de TV:  Fuji Television, Animax
Direção: Tomokazu Tokoro
Estúdio: Radix
Período de emissão: 9 de outubro de 2002  - 18 de dezembro de 2002

A série segue Rakka, um recém-nascido Haibane  (um ser parecido com um anjo ), e outros personagens na cidade de Glie, uma cidade murada com um único portão através do qual apenas um grupo misterioso, o Toga, podem entrar ou sair.

Nesta análise vou me atentar a alguns tópicos que fui reparando durante assistia o anime:
:
  ENREDO: Está é a parte mais difícil de analisar, pois o anime é extremamente simbólico e aberto a interpretação, o que deixa a trama mais atraente para que gosta de obras profundas e reflexivas, abordando muitos temas passando por redenção, salvação, niilismo, amor, até depressão, deixando na maior parte das vezes para a interpretação do telespectador chegar em sua conclusão.


  PERSONAGENS: os personagens principalmente as protagonistas e os secundários de maior importância, possuem seu desenvolvimento na história, com cada um recebendo um arco especifico, o que nos faz se apegar, apesar de cada arco ser raso, já as protagonista, principalmente a Reik, possui seu desenvolvimento mais explanado (basicamente o anime se trata de seu redenção), já Rakka como protagonista possui um desenvolvimento melhor em relação as outras, mas não tanto como Reik, deixando sua origem incerta.


 ANIMAÇÃO: Apesar de ser um anime considerado antigo, a animação em muitos casos é extremamente fluida, com movimentos suaves e complexos, muito bonito até nos dias de hoje, os expressões faciais dos personagens consegue transmitir o que acontece no momento atual, o que lhe prende mais na estória.


  LOCAL:  O ambiente aonde ocorre a trama, nos remete a uma Inglaterra em plena era vitoriana, com alguns aspectos modernos como moto, bicicleta, etc.



O Veredito

Se você é um amante de obras reflexivas e até certo ponto depressivas, com muita margem para interpretação aonde nenhum ponto é totalmente certo, essa obra é um ótimo pedido, não espere grandes acontecimentos como lutas, grandes plots twisters, mas sim uma obra que consegue transmitir como frágil nos seres humanos somos ao se apegarmos em coisas banais e não valorizar o presente.

Essa é a análise deste mês, pensei que não conseguiria, mas aqui está, valeu galera e até a próxima.



0 comentários: