sábado, 31 de agosto de 2019

KINO NO TABI - UMA VIAGEM INCESSANTE ATÉ O FIM




Título: Kino's Journey (2003) Kino's Journey - Beautiful World (2017)
Autor: Keiichi Sigsawa
Gênero: Seinen, Fantasia, Aventura
N° de episódios: 13 + 1 (Anime de 2003),12 (Anime de 2017)
Emissora de TV:  Wowow (2003), Funimation (2017)
Direção: Ryūtarō Nakamura (2003), Tomohisa Taguch (2017)
Estúdio: A.C.G.T (2003), LERCHE (2017)
Período de emissão: 8 de abril de 2003 – 8 de julho de 2003
Período de emissão: 6 de outubro à 22 de dezembro de 2017.



 A série segue um viajante chamado Kino e sua motocicleta falante chamada Hermes, enquanto eles exploram países com costumes e pessoas únicas ao redor de um mundo misterioso, passando apenas três dias em cada local. A light novel, foi adaptada em dois animes um em 2003, e uma nova versão em 2017, contando algumas das mesmas histórias do anime de 2003, e adicionando outras inéditas, vale a pena conferir os dois.

PONTOS PARA FALAR NA ANÁLISE:

·         ENREDO: Apesar da premissa simples, não se engane, dificilmente você conseguirá entender esse anime nas primeiras vezes que o assistir, os episódios são desconexos uns com os outros, ou seja, não existe uma ordem cronológica para ser seguida, o que dificulta um pouco mais o entendimento (com exceção do episodio do coliseu no anime de 2003), Kino e Hermes passam apenas três dias nos países, tempo necessário para poder conhecer todo o pais, cada pais que parece uma cidade, possui sua cultura, leis, etc. o enredo é simples na maioria dos episódios, são tramas básicas, porém profundas, sempre com provocações contra a sociedade, casos como preconceito, intolerância, inveja, são tratados na obra. A trama consegue ser calma e envolvente ao mesmo tempo.






·         PERSONAGENS: Como o anime não segue uma ordem cronológica, os principais personagens são Kino, e Hermes. Kino é uma jovem que por questão de sobrevivência virou uma viajante, apesar de parecer frágil, ela é extremamente habilidosa em luta corpo a corpo, e no manuseio de armas. Hermes é sua motorrad falante, isso mesmo, uma moto falante, ele é o companheiro de Kino nas mais diversas viagens.


·         ANIMAÇÃO: os cenários (principalmente no anime de 2017, são deslumbrantes, com imagens lindíssimas), cada país possui sua cultura, religião leis, e sua própria arquitetura, os quadros de animação são fluidos, tanto no anime de 2003, quanto no de 2017,proporcionando uma boa animação.



·         LOCAL: Todo episodio passa em um novo local, o que enriquece a obra, não acompanhamos apenas um cenário, mas sim vários, cada qual com sua particularidade.




·         VILÕES: todo episodio possui seu antagonista, o anime retrata em alguns episódios o lado humano dos vilões, o que dá profundidade nos aproximando dos vilões, entendendo seus motivos.


O Veredito

Apenas uma palavra para descrever:
 ASSISTAM!!!
                                                                                                                        


0 comentários: