segunda-feira, 17 de junho de 2019

Baka To Test.. Idiotas Felizes, ou Felizes Idiotas?


FALA GALERA, VENHO HOJE POSTAR NOSSA SEGUNDA REVIEW DESSA NOVA FASE DO BLOG, ESPERO QUE VOCÊS APROVEITEM, ESSE ANIME É MUITO ESPECIAL PARA MIM, POIS É UM DOS MEUS FAVORITOS DO GÊNERO COMÉDIA.

Título: Baka to Test to Shōkanjū
Autor: Kenji Inoue
Gênero: Shonen, Fantasia, Comédia Romântica
N° de episódios: 13 (1° temporada, 12 – 2° temporada)
Emissora de TV:  TV Tokyo
Direção: Shin Ōnuma
Estúdio: Silver Link
Período de emissão: 7 de janeiro de 2010 – 31 de março de 2010



A História gira em torno de Yoshii Akihisa, o "idiota" do título do anime. Ele entra na Academia Fumizuki, uma escola que implantou um sistema diferente para dividir seus alunos: suas classes são decididas de acordo com seu resultado em um exame realizado antes do início do ano letivo, separando-os em classes de “A” a “F”. Quanto maior for a classe, melhores serão suas instalações, portanto a classe A possui a melhor sala e a F, a pior. Durante o ano letivo, as classes podem batalhar entre si utilizando um "sistema de invocação de “seres", onde cada aluno possui um ser, cujos pontos são baseados no resultado de seu último teste. Caso os pontos do ser cheguem a zero, o aluno tem que fazer um novo exame para recuperar seus pontos. Uma batalha entre classes somente acaba quando os pontos do representante da classe chegam a zero. Uma batalha somente pode começar com a autorização de um professor. A classe que ganha a batalha fica com as instalações da perdedora (caso uma classe inferior perca de uma classe superior, os privilégios da inferior serão diminuídos e se uma inferior ganhar de um a superior suas instalações serão trocadas entre eles).

Bom, falar de animes sobre comédia é um pouco mais complicado, pois comédia varia, cada um possui um gosto, uns gostam de comédias mais refinadas, outros mais non-sense, e por ai vai.... Porém este anime promete agradar grande parte desses públicos, pois ao mesmo tempo que ele te mantem preso com uma comedia fofa, do nada muda para uma non-sense..


As situações que os personagens passam são bizarras demais, na maioria das vezes terminando mal para o protagonista principal, o enredo apesar de ser simples te prende pelos personagens, cada uma com sua própria característica, uma psicopata por outro aluno, um pervertido e viciado em câmeras, um personagem que possuiu uma definição de sexo própria dele , e por ai vai.

                                 
                                                             (Homem ou Mulher??)

Apesar do anime se reter simplesmente na comédia, o enredo se observado mais criticamente,  percebe-se uma crítica a forma de que as coisas são hoje em dia, as pessoas só ligam para o resultado, ignorando todo o processo necessário até ali...Também há leves pitadas de crítica ao homossexualismo, mas faz isso sempre na esportiva. E também uma coisa bem explorada é o amor, principalmente na adolescência, como é difícil se declarar para a pessoa amada, isso que torna o anime um prato cheio para os apreciadores de uma boa comédia romântica.

O VEREDITO

O que falar desse anime... do primeiro episódio já me prendeu pela sua emoção, dai em diante foi difícil não maratonar ele, as cenas de humor são muito bem elaboradas, os diálogos se encaixam perfeitamente, além do carisma dos personagens, você se apaixona, chora, torce junto.

Em questão de animação, como é um anime feito em 2010, a animação não é muito fluida, porém devido ao fato de não ter muita ação isso se torna um pouco irrelevante, já que os diálogos e as cenas compensam este fato.
Bom, se estão procurando um anime de comédia romântica, com muitas cenas bizarras e emocionantes, não perca tempo e assista logo essa maravilha.


Bom galera, essa semana é só, e até uma próxima.



0 comentários: