quinta-feira, 30 de maio de 2019

GURREN LAGANN - SE O CÉU NÃO É O LIMITE, ATÉ AONDE VOCÊ CHEGARIA?


Tengen Toppa Gurren Lagann, é uma série de anime japonesa dos gêneros mecha, ação, drama e aventura, animada pelo estúdio Gainax e co-produzida pela Aniplex. Foram produzidos 27 episódios exibidos pela TV Tokyo entre 1 de abril de 2007 e 30 de setembro de 2007.  Teve como diretor Hiroyuki Imaishi, escrito pelo veterano dramaturgo Kazuki Nakashima, e com participação do famoso animador na Abenobashi. 

A história de Gurren Lagann se passa em um futuro fictício onde a Terra é governada pelo Rei Espiral, Lordgenome, que força a humanidade a viver em aldeias subterrâneas isoladas umas das outras. O enredo se concentra em três adolescentes inicialmente, Simon e Kamina, que vivem em uma aldeia subterrânea, até que certo dia conhecem Yoko, uma garota de uma outra vila que acaba literalmente caindo do céu em suas vila. 
A partir desse encontro usando um mecha chamado Lagann, que fora descoberta no subterrâneo por Simon, os três alcançam a superfície e começam a lutar com suas mechas ao lado de outros humanos contra as forças de Lordgenome, antes de lutar contra as forças de seu verdadeiro inimigo.

A história apesar de parecer possui uma trama simples e sem muita complexidade, não se deixe enganar, pois ela é assim mesmo... Gurren Lagann é um daqueles poucos animes aonde não se pode assistir usando a logica, pois as batalhas são totalmente surreais, beirando e ultrapassando o impossível, porém épicas.
Outro fator que engrandece a obra são os personagens, tanto os protagonista (especialmente o Kamina no início da obra), como os secundários possuem carisma na medida certa, são profundos e agregam de uma forma na trama. Não tem como não se emocionar com as vitórias, as derrotas e as perdas de personagens carismáticos.


O anime possui um final um pouco amargo para o que eu estava esperando, porém pode agradar quem gosta de um final padrão, porém não tira o brilho em momento algum da obra.
Outra coisa que merece atenção é a trilha original, uma mistura de musicas ambientes com vocais, todas cuidadosamente escolhidas para cada situação, o que engrandece as lutas.

O VEREDITO

Gurren Lagann é um anime para todas as idades, ele chega a ser uma metáfora para a nossa vida, pois trabalha a questão de você superar seus limites e alcançar os céus, apesar de todas as dificuldades e perdas na vida, porém quem espera um anime de lutas baseadas na lógica, pode acabar se frustrando, pois a única lógica nessa anime é a falta de lógica, você deve prestar atenção ao contexto geral não apenas nas lutas.

Apesar de fazer mais de 10 anos deste o lançamento do anime, ele ainda consegue ser fantástico até nos dias de hoje, trazendo aquele sentimento de que tudo o que desejamos é possível, BASTA APENAS NÃO DESISTIR.
Se você gosta de animes com personagens marcantes, frases de efeitos, vilões que você ama e odeia, e lutas épicas, não perca seu tempo e veja logo Gurren Lagann.



0 comentários: