sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Nightcore

Vocês sabem o que é NIGHTCORE?

Uma musica rotulada de Nightcore, é uma musica original modificada, mas o que difere ela é que ela tem o tempo/velocidade acelerados e/ou o tom aumentados. Os niveis de aceleração normalmente variam entre 20% a 30%.

Um termo utilizado para descrever Nightcore é que ele é um aumento de velocidade, sendo esta no meio musical, combinação de tempo e velocidade, por isso pode-se afirmar que Nightcore é um tipo de "edição de velocidade"
O termo Nightcore surgiu de uma dupla da cidade de Alta - Noruega.Thomas S Nilsen (DJ TNT) Steffen Ojala Søderholm (DJ SOS). Em 2002 eles lançaram cinco álbuns de músicas com o tempo e o tom aumentado. As músicas eram em sua maioria, músicas eletrônicas com enfase emTechno, Trance e Dance.

Não se sabe quais musicas compunham os albuns e, em 2003, a dupla desapareceu completamente, sem deixar noticias, sobrando apenas uma conta no MySpace feito por fans.

Com surgimento de sites de videos como o YouTube, a partir de 2005 surgiram videos com as supostas músicas da dupla, e estas ganharam popularidade bem rápido. Com a existência de programas de edição de som, várias pessoas começaram a editar musicas e copiar o que a dupla Nightcore produziu.
Desde então, muitas pessoas tem editado músicas de vários gêneros no estilo Nightcore e feito upload delas no YouTube, e assim Nightcore se tornou um gênero musical, embora seja paradoxal afirmar que é um gênero, pois qualquer música pode receber o tratamento Nightcore, mas pode se dizer que virou um estilo.

É comum encontrar música Eletrônica, Rock, Clássica ou até mesmo Metal que tenham sido editadas por fans do estilo. Você mesmo pode fazer a experiencia, basta pesquisar a palavra Nightcore seguida do nome de uma música no YouTube que provavelmente você pode encontrar ela em versão Nightcore.
 


0 comentários: